Powered By Blogger

domingo, 25 de abril de 2010

Por trás da mais escura nuvem, sempre existe um arco-íris...


Um dia, depois de sair do trabalho, cansada, estressada, desmotivada (é, ás vezes isso acontece) olhei pro céu e lamentei ter tomado essa decisão. Como não era de se esperar morando aqui, vi uma bela, pesada e esmagadora nuvem de chuva. Meu Deus, se depressão fosse uma reação instantanea teria eu cortado os pulsos apenas com meu olhar. Pensei "Só falta agora a Lei de Murphy resolver se concretizar". Com isso, pensei em todos os problemas que tinha que resolver, nas complicações em casa, nos percalços da vida... Parece que o peso das nuvens estavam sobre minhas costas. Quando achei que de fato eu tinha que aceitar e seguir em frente com tamanha dor e carga, conduzi meus olhos mais uma vez aos céus - esperança é a última que morre, até então - e parei. Primeiro por que quase piso numa poça de lama, segundo por que atrás da nuvem, numa curta imagem que não se encaixa nessa moldura pintada por algum depressivo, eu percebi um tenue e expressivo arco-íris.
Ohhhhhh! Voces nao imaginariam a sensação que tive ao ve-lo. Parece que meu sorriso tornou-se sua imagem invertida. Apesar de achar que as pessoas ao redor me condenavam e pareciam assustadas com minha reação, eu ri. Sorri de tal forma que a menininha que passava ao lado me olhou e disse "É lindo né?" e apontou pro arco-íris. Nesse momento, eu a olhei e percebi o quanto uma criança é pura e ingenua. Apesar da nuvem enorme, ela apenas enxergava o arco-iris.
Neste pequeno instante, eu me desfiz dos pensamentos tristes e analisei os fatos: Nem tudo na nossa vida é tão frustrante, desesperançador e ruim como se imagina.
Afinal uma situação embaraçosa, um tropeço, uma queda, uma barreira só são realmente sinonimos de fracasso se nós mesmo permitirmos que sejam.
Por isso, em uma situação como essa nunca se deixe abater e entristecer... Afinal, por mais complicadas que as coisas aparentam estar, há sempre uma soluçao.
Por isso, ao olhar para o céu não repare apenas nas nuvens... Sempre olhe adiante... Um arco-íris pode lhe garantir um belo e reconfortante momento.
Abraços,

Um comentário:

Rodrigo Santos de Souza disse...

Ei, a vida é um martelo e somos os pregos, se liga ;) tem que aguentar as pancadas.

www.planetamelancolia.zip.net